Não é só a carne que é Nobre: agora também há salsichas de tofu e de soja

Sob a orientação da nutricionista holística terapêutica Inês Barros, a Nobre organizou um workshop de culinária onde foi ensinou a cozinhar com as novas salsichas de tofu e soja. Esta acção serviu ainda para marcar a chegada ao mercado destes novos produtos.

No atelier de cozinha FeedMe em Lisboa, a cozinha ficou hoje à disposição de vários jornalistas e bloggers que se juntaram para conhecer as novas salsichas Nobre de Tofu e Soja. Preparados para quem quer (ou tem) uma dieta sem carne, estes “enchidos” são feitos com uma mistura de ervas.

Ambas as versões trazem cinco salsichas de tamanho médio, cada uma com cerca de 40 gramas; uma porção destas salsichas de tofu tem 90 kcal, 4,9 gr de proteína e 51 gr de sal. Já as de soja têm menos calorias (83), proteínas 4,1 gr), embora os níveis de sal sejam ligeiramente superiores: 53 gr.

Durante o workshop, Inês Barros guiou os jornalistas por quatro receitas cujos ingredientes principais foram estas salsichas: pizza, salada de legumes grelhados, ramen e uma mistura com espinafres e crumble de pão de centeio. Pode fazer o download das instruções para fazer estes pratos aqui.

«Práticas e fáceis de preparar, as salsichas de soja são uma excelente fonte de proteína, e as de tofu, além de fonte de proteína, são também uma óptima fonte de fibra. Ambas chegarão ao mercado, sem corantes e conservantes e ainda sem glúten e lactose. São uma excelente escolha para quem pratica uma dieta ovo-lacto-vegetariana», garante a Nobre.

Os frascos com as cinco salsichas Nobre de tofu e soja têm um PVP de 2,49 euros e podem ser encontradas nas superfícies habituais, hiper e supermercados.

nobre-salsichas

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].