Constuções em LEGO invadem as ruas de Roma

Nem tudo o que parece é? Sim e, neste caso, é uma ilusão muito bem feita, criado pelo fotógrafo italiano Domenico Franco!

À primeira vista podem parecer construções reais e à escala, num mundo real. Mas não passa tudo de um trabalho artístico de Domenico Franco, que colocou alguns veículos LEGO nas ruas de Roma (Itália).

Uma nave espacial, um camião, automóveis, um helicóptero e até um carro de Fórmula 1, podem ser encontradas nas ruas da capital italiana, como se fossem reais. Este trabalho hiper-realista de Franco foi feito a título pessoal, a que o mesmo chamou ‘LEGO outside LEGOLAND’ (ou seja, LEGO fora da LEGOLAND).

«O meu objectivo foi pegar em contextos do dia-a-dia e torná-los extraordinários», disse o fotógrafo. Para isso, Franco decidiu retirar os «brinquedos dos seus cenários idílicos e politicamente correctos» para os colocar num mundo com «vícios e virtudes típicos dos seres-humanos».

domenico-escavadora-lego

Esta não é a primeira vez que Domenico Franco apresenta kits os LEGO “misturados” como a realidade: em 2014, o fotógrafo colocou na sua página da plataforma criativa Behance uma série de imagens onde se podem ver construções como um barco, um comboio e um submarino em frente aos transportes reais.

domenico-f1-lego

domenico-heli-lego

domenico-chassis-lego

domenico-carrinha-gelados-lego

domenico-nave-lego

domenico-lamborghini-lego

domenico-comboio-lego

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].