Chama-se Maria Silva ou João Santos? Então há uma viagem grátis à sua espera

Numa curiosa acção de marketing, o novo site de viagens Undecided Travelers decidiu oferecer uma viagem surpresa a quem tiver um destes nomes, talvez dos mais comuns em Portugal.

Não é difícil encontrar um João Santos ou uma Maria Silva no nosso leque de amigos e há uma razão para isso: são dos nomes próprios e apelidos mais comuns em Portugal e por isso não é de estranhar que este desafio da Undecided Travelers recebe algumas centenas de participações.

O Undecided Travelers é o mais recente projecto da Angry Ventures, uma start-up lisboeta, cujo objectivo é «criar uma plataforma capaz de ajudar todos os que querem viajar mas não sabem por onde começar» diz, Fernando Moreira, criador da ideia.

Para participar, as Maria Silvas e os Joões Santos têm de entrar na página do passatempo no Facebook (que incompreensivelmente está toda em inglês) e preencher um formulário com alguns dados pessoais.

Depois, será enviado um e-mail pelo Undecided Travelers com as horas e o local onde devem estar no dia 16 de Novembro: «Só o primeiro João e a primeira Maria a chegar ao local é que receberão um bilhete», avisa o site.

Sobre o destino, apenas se sabe que é uma cidade Europeia e que o avião levanta voo do Aeroporto de Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].