Alt-J são a nova confirmação do NOS Alive

A Everything Is New continua a saga de confirmações para o festival de Algés. Os britânicos Alt-J regressam ao NOS Alive, naquela que será a sua terceira vez no mesmo festival.

A relação dos Alt-J com Portugal começa há alguns anos, no Milhões de Festa, em Barcelos, antes do boom de An Awesome Wave, álbum aclamado pela crítica e vencedor do British Mercury Prize. Em 2013, pisavam pela primeira vez os palcos do Alive, numa verdadeira enchente no Palco Heineken, numa tenda que rebentou pelas costuras ao som de temas como Breezeblocks ou Taro.

Em 2015, já com o segundo álbum This Is All Yours, de 2014, debaixo do braço, eram promovidos ao palco NOS, numa actuação bem mais morna e com menos magia do que em passagens anteriores. Em 2017, estarão de regresso, no dia 6 de Julho, também ao palco NOS. Os Alt-J tornam-se, assim, nos primeiros confirmados para o dia 6 de Julho, dia de arranque do festival.

Joe Newman, Thom Green e Gus Unger-Hamilton são os responsáveis por um dos projectos de sucesso destes últimos anos, primando por uma sonoridade que tanto bebe do folk quanto dos sons do espectro da electrónica, tudo aliado à peculiar voz de Joe Newman.

A confirmação dos Alt-J chega com um misto de relativa surpresa (dado que não têm um álbum novo ou tour prevista) aliado a alguma ‘redundância’. Tudo porque é sua terceira vez no mesmo festival e também porque já estavam confirmados em outros festivais internacionais.

Até agora, o NOS Alive conta com confirmações de Depeche Mode, Foo Fighters, The Kills e Warpaint.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.