Adidas feitos a partir de lixo dos oceanos chegam este mês

Há cerca de um ano, ouvimos a Adidas falar sobre um conceito de ténis feitos com material reciclado, que aproveitava o lixo dos oceanos, tudo impresso em 3D. Com algumas mudanças, é hora de passar da teoria à prática.

Chamam-se UltraBOOST Uncaged Parley: o UltraBOOST é já uma associação normal à Adidas, principalmente aos seus ténis para corrida; a parte Parley é referente à Parley for the Oceans, o organização ambiental que também está envolvida no processo. A Adidas anunciou que, em meados de Novembro, serão postos à venda sete mil pares, com um preço que rondará os 200 euros.

A parte de cima dos ténis é feita com 5% de poliéster reciclado e 95% de resíduos de plástico que poluíam a zona das Maldivas. De acordo com a Adidas, cada par de ténis contém 11 garrafas de plástico, sendo que a grande parte dos ténis, incluindo a sola, forro e atacadores é também feita com material reciclado.

No entanto, a ideia de estes serem ténis impressos em 3D ficou pelo caminho. Apesar de nesta faz do projecto só haver sete mil unidades, a Adidas quer ir mais além e fazer um milhão de pares de ténis com plástico retirado dos oceanos em 2017.

Quem também vai andar com plástico que em tempos já boiou no oceano são os jogadores do Real Madrid e do Bayern Munique. As equipas vão jogar com estes equipamentos durante alguns jogos deste mês – mas os fãs também podem ter acesso a esta edição limitada, que já está à venda no site da Adidas.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.