A Mercearia do Páteo Alfacinha reabriu para a temporada de Outono

Tem no nome ‘Mercearia’, mas a Mercearia do Páteo Alfacinha é um restaurante, que mudou o chip para a estação Outono/Inverno. Com tudo aquilo que associamos à época…

Nesta estação, a carta tem pratos mais ‘pesados’, com destaque para as carnes de caça, ervas aromáticas, carne de porco preto e também o hidromel para acompanhar. Mantém-se o conceito de petiscos, mas agora as especialidades cresceram, para forrar melhor o estômago.

Há Tornedó de atum com batata palito e ovo estrelado, Arroz de lebre com feijoca Bomba calasparra ou Cabidela de Capão com arroz Bomba calasparra para conhecer nesta nova temporada. Com assinatura do chef Pedro Moreira, o espaço da Ajuda tem também pica-pau de vitela branca ou almôndegas de lebre com molho de foie gras, frutos vermelhos e Cognac.

Nas sobremesas, há um carrinho de doces que variam consoante o dia. Uma das experiências do restaurante é a Triologia – um conjunto de três sobremesas à escolha, para os mais gulosos. Se gosta mesmo de saber com aquilo que pode contar neste campo, há Pudim Abade de Priscos, Cheesecake com diversas variedades de compota caseira e também gelados artesanais, por exemplo.

O restaurante está aberto de Terça a Domingo para os almoços e Sextas e Sábados para jantares.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.