Gelataria Fragoleto arrecada prémio gastronómico

Os gelados da Fragoleto estiveram em destaque num concurso gastronómico que quis eleger os melhores gelados italianos em Portugal.

A iniciativa partiu da Câmara de Comércio Italiana para Portugal, num concurso feito no MercatoItalia, na Praça da Figueira, em Lisboa. Assim, os gelados da Fragoleto foram os vencedores do Prémio do Júri no concurso Gelato Italiano.

A ideia era avaliar o gelado que melhor representasse a tradição dos gelados italianos, numa prova cega de três sabores de gelado – avelã, chocolate e pistácio. A Fragoleto passa a ter, de acordo com este júri, os melhores gelados italianos em Lisboa. A La Copa, no Porto, divide o lugar no pódio com a Fragoleto.

A iniciativa Mercado Italia decorreu no âmbito das comemorações do primeiro Centenário da Camera di Commercio Italiana per il Portogallo (CCIP), e por ocasião da Semana da Cozinha Italiana no Mundo.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.