Quem quer fazer uma máquina de café Starbucks em LEGO?

Se tem uma caixa cheia de LEGOS em casa e não sabe como usá-los, a SAM Labs e a Astonishing Studios têm uma sugestão para despertar o engenheiro que há em si.

Com base num kit de electrónica vendido pela SAM Studios, uma empresa que vende vários sistemas electrónicos para criar sistemas ‘faça você mesmo’ (DIY), a Astonishing Studios criou uma máquina de café Starbucks em LEGO.

Esta á apenas mais uma das criações feitas com peças LEGO deste estúdio criativo, que também tem dispensadores de outros produtos: Tic-Tac, sumo de laranja, Nutella, Pringles ou Dunkin Donuts. O canal deste estúdio no YouTube é um verdadeiro regalo para os olhos!

Em concreto, a máquina de café Starbucks tem um sistema de robótica Mindstorms da LEGO e servo-motores da SAM Robotics, da sua linha Curious. Além dos projectos que fazem para o YouTube, a Astonishing tem um projecto submetido na LEGO Ideas: um dispensador de M&M.

Infelizmente, este estúdio não mostra guias passo-a-passo para que qualquer pessoa consiga fazer as suas próprias máquinas personalizadas, mas se tiver um bom olho para seguir o vídeo e tiver conhecimentos mínimos de electrónica, a missão torna-se mais simples. Aqui fica o incentivo!


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].