MSC Cruzeiros: tem 120 dias de férias para gozar?

Esta é daquelas viagens que os fãs de aventuras e de Willy Fogg não devem deixar passar. Ok, não é num balão, mas uma volta ao mundo é sempre uma volta ao mundo.

Fazer uma jornada completa em torno do globo terrestre é a derradeira viagem de sonho para muitas pessoas. A opção mais óbvia será escolher o avião e colocar uma mochila às costas.

Mas a MSC Cruzeiros tem uma sugestão diferente: um navio de cruzeiro com todos os luxos que são de esperar e que vai passar por 49 destinos à volta do Planeta.

Para isso são precisas duas coisas: 119 dias de férias para gastar e 12 mil euros na conta para pagar a viagem. Talvez comprimidos para o enjoo não sejam igualmente de descartar.

Para este empreendimento, Willy Fogg escolheu um balão de ar quente e demorou 80 dias, mas a MSC quer uma viagem mais demorada e, acreditamos nós, mas confortável. Assim, o navio que vai zarpar do porto de Génova (Itália) a 5 de Janeiro de 2019 é o Magnifica, o seu «maior e mais moderno» paquete.

Até lá, há muito tempo para se ir preparando, quer a juntar dinheiro (se ainda não o tiver) ou a trabalhar dois anos sem férias, o que, mesmo assim, pode não chegar para convencer o seu chefe a dar-lhe 119 dias de férias daqui a dois anos.

O Cruzeiro Volta ao Mundo da MSC vai fazer quase cinquenta escalas e passar por 32 países, entre os quais destinos exóticos como Havai, Taiti, Polinésia Francesa, Samoa Americana, Samoa, Tonga, Fiji, Nova Zelândia e Austrália.

msc-cruzeiros-magnifica

Para estas paragens, a empresa tem apenas programadas quinze excursões, pelo que fica aqui também uma excelente oportunidade por descobrir várias cidades à vontade e ao seu próprio ritmo. Isto, desde que seja num espaço de treze horas, o tempo que o MSC Magnifica vai ficar em cada porto.

Contudo, há escalas em que a MSC vai prolongar a estadia do seu navio: quatro dias na Polinésia, três dias no Havai e São Francisco e mais dois dias em Los Angeles.

Se ainda acha que doze mil euros é um valor um bocado puxado para uma viagem destas, então está na hora de conhecer as mordomias que vai ter a bordo do Magnifica. Camarotes com varanda é um deles – tendo em conta que a maioria dos portugueses fecha a sua com uma marquise, esta é uma excelente forma de voltar a abrir porta do quarto e respirar ar puro.

Quem gosta de copofonia e buffets com comida à descrição também não vai ficar desiludido: há quatro restaurantes e onze bares. Casino? Claro, e à «escala real» – o que quer que isso seja. Para dançar, o MSC Magnifica tem uma discoteca panorâmica, cinema 4D e um Spa com massagens balinesas, sauna, banho turco e sala de talassoterapia.

As reservas para esta viagem já começaram dia 14 de Novembro, mas apenas para os membros MSC Voyagers Club, que têm a oferta das bebidas às refeições; os outros interessados, só poderão marcar esta viagem à volta do mundo a partir de 14 de Dezembro. O cruzeiro parte de Génova, mas será possível apanhar o Magnifica em mais três portos europeus: Civitavecchia/Roma,, Marselha e Barcelona.

Se ainda está com dúvidas sobre sobre se deve reservar esta viagem à volta do mundo ou não, aqui fica uma informação que é capaz de o ajudar a decidir rapidamente: há 30% de desconto na lavandaria para todos.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].