Quem é que quer dormir numa cave do Vinho do Porto?

O projecto The House of Sandeman Hostel & Suites, uma parceria entre a Sogrape e o grupo The Independente Collective, vai permitir transformar uma cave de vinhos numa unidade hoteleira.

Infelizmente, isto não é para já: o The Independente Collective já disse que o The House of Sandeman Hostel & Suites só estará concluído no final de 2017. Por isso, e para já, só podemos mesmo provar vinhos nestas caves.

Mas se for suficientemente aventureiro, sempre pode levar um saco cama durante a visita e escolher um locar mais escondido para passar a noite…

«Este projeto assume-se como o primeiro branded hostel no mundo, onde o cliente terá a oportunidade de usufruir de um grande conjunto de experiências ligadas à marca de Vinho do Porto Sandeman», explica Duarte D’Eça Leal, fundador do The Independente Collective, que em Lisboa tem os restaurantes The Decadent e Sandman Chiado, assim como o bar Cobre.

As obras que vão criar o The House of Sandeman Hostel & Suites nas caves de Vinho do Porto desta marca começam em Outubro e a abertura prevista será no último trimestre de 2017.

Este hotel (com 73 camas) vai contar com dez suites, cinco camaratas, um restaurante, uma esplanada, um bar, uma sala de convívio e uma sala para eventos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].