HI-Ottawa Jail: será este o hostel mais assombrado do mundo? (vídeo)

Este ano o Halloween comemora-se num fim-de-semana que se pode prolongar até terça-feira. E que tal uma escapadinha até ao Canadá para dormir num dos hostéis mais assombrados do mundo?

Sons de gritos fantasmagóricos, testemunhos de paralisia do sono ou um fantasma ao fundo da cama. Estes são apenas alguns dos episódios que os clientes do HI-Ottawa Jail Hostel relataram depois de noites mal dormidas.

Os seus níveis de coragem estão no pico? Gosta de aventuras a sério e não das fantochadas que se fazem por cá para comemorar o Dia das Bruxas?

Então comece já a ver voos para o Canadá, porque há uma cama à sua espera nesta antiga prisão da capital canadiana.

Foi aqui que, segundo relatos históricos, homens, mulheres e até crianças foram maltratados. «Acredita-se que ainda hoje a energia do passado sobrevive pelo edifício», diz Jeff Delgado, o luso-canadiano que gere o hostel.

É o próprio que conta ainda uma das experiências mais assustadoras por que passou uma hóspede do HI-Ottawa Jail Hostel: «Uma mulher fez o check-in para passar a noite no velho escritório do director da prisão e no dia seguinte não apareceu para o check-out. Quando o pessoal do hostel foi à procura da hóspede, ela ainda estava na cama no que parecia ser uma paralisia do sono».

Segundo a hóspede, conta Delgado, «havia uma pequena menina que apareceu durante o sono, num ambiente de escritório, e colocou os braços à sua volta para que não fosse capaz de acordar». Ainda em pânico, a mulher disse ainda que a menina sussurrar algo ao seu ouvido: «Help», foi a única coisa que percebeu, conta o gerente.

Mas há mais, e desta vez com aparições fantasmagóricas: Patrick James Whelan, enforcado em 1869 pelo suposto assassinato do jornalista e político Thomas D’Arcy McGee, surge aos pés da cama de vários hóspedes «com uma bíblia na mão», detalha Jeff Delgado.

Depois, as coisas do costume: gritos de mulheres e crianças que se confundem com o vento e o sons de passos em corredores escuros.

O HI-Ottawa Jail Hostel (do Grupo Hi-Hostels) tem camaratas femininas, masculinas e mistas de quatro a oito camas. Há ainda quartos para uma e duas pessoas. Os preços flutuam entre os 20 e os 55 euros, por noite. As aparições e as experiências do outro mundo já estão incluídas no preço.

Em baixo pode ver a visita guiada em vídeo de um hóspede, Mattis, que passou pelo HI-Ottawa Jail Hostel.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].