Hertz 24/7 City: quem quer alugar um automóvel eléctrico?

A Hertz tem um novo serviço de aluguer que nos vai permitir contratar os serviços de automóveis 100% eléctricos à hora, como o BMW i3.

Em modo ‘carsharing’, o novo modelo de aluguer da Hertz obriga a um registo na plataforma 247city.pt e depois a fazer o download da app para Android ou iPhone. Segundo a Hertz, tudo funciona em quatro passos:

1 – Inserir os dados de login na aplicação;
2 – Procurar a viatura mais próxima da sua localização;
3 – Abrir o carro com o pin fornecido e seguir viagem;
4 – Terminar a reserva ao estacionar numa das zonas de serviço 24/7 City

Este serviço de aluguer de automóveis eléctricos da Hertz estará activo na zona da Grande Lisboa. Os clientes podem levantar um dos quinze BMW i3 nas lojas da marca da Rua Castilho, do Aeroporto Humberto Delgado, no Tagus Park e no Parque Empresarial Lagoas Park.

E em relação aos preços? A tarifa base, que inclui 30 km por cada hora, é de 9 euros, o que corresponde também ao período mínimo de facturação. Por cada bloco extra de três horas são cobrados mais 5 euros.

Se ficarmos mais de dez horas com o automóvel, é cobrada a tarifa diária: 49 euros, mas só podemos percorrer 300 km. Cada quilómetro a mais vai custar-lhe 20 cêntimos.

Como é costume em qualquer tipo de aluguer, há tarifas adicionais para quem não for muito cuidadoso com o BMW i3 que alugar. Aqui ficam o Top 5 das “infracções” mais dispendiosas:

Transporte de animais: 500 euros
Perda ou Danos na Chave: 350 euros
Perda de Cabos de Carregamento: 300 euros
Bloqueios e Reboques: 100 euros + valor da coima (facilmente 230 euros)
Intervenção de bateria esgotada: 100 euros

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].