Extreme Sailing Series 2016 passa por Lisboa já esta semana

Não é nenhuma Volvo Ocean Race, mas deve servir para entreter os fãs de vela durante quatro dias, já esta semana.

A capital vai receber a penúltima etapa das Extreme Sailing Series 2016, competição que muitos apelidam de a ‘Fórmula 1 da vela’. A Race Village, à semelhança do que acontece com a prova da Volvo, estará montada na Doca de Pedrouços, em Algés.

Ao todo serão nove equipas em competição e a Extreme Sailing Series 2016 fica ainda marcada por ser a primeira a ter uma equipa totalmente feminina.

De 6 a 9 de Outubro, o Tejo vai ser a “pista” aquática desta prova, cuja organização está a cargo da SAIL Portugal, entidade portuguesa que tem uma equipa a competir pela primeira vez nas Extreme Sailing Series.

A Extreme Sailing Series 2016 marca ainda a estreia do catamarã GC32, uma das embarcações que vai percorrer «percursos curtos mas extremamente tácticos e próximos da costa».

As regatas acontecem entre quinta-feira e domingo, às 14:30 e às 17:30. Para quem não pode marcar presença, há também a possibilidade de seguir a transmissão em direto no site oficial em extremesailingseries.com.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].