Blogger de viagens partilha passwords Wi-Fi de aeroportos de todo o mundo

Já passou por esta situação de certeza: chega a um aeroporto e precisa “desesperadamente” de ter rede para ver mensagens no Whatsapp ou o e-mail, mas as redes estão todas trancadas. Agora, isso pode deixar de ser um problema.

Chama-se Anil Polat, é blogger de viagens e também engenheiro especializado em segurança informática. Foi dele a ideia de colocar num mapa todas as passwords das áreas lounge (e não só) de todos os aeroportos por onde passou nos últimos tempos.

Apesar de esta informação não esta compilada numa app, da qual podíamos fazer o download para o smartphone, Polat criou um mapa interactivo com base na plataforma da Google onde estas passwords podem ser consultadas.

Anil Polat garante a actualização das passwords assim que passar por outros aeroportos, mas para já o número de palavras-chave disponíveis já é quase de uma centena.

Portugal também está presente neste mapa, com a password da área lounge da TAP do Aeroporto Sá Carneiro no Porto.

Assim que clicamos num dos aviões que assinala um aeroporto com a password descoberta por Anil Polat, surgem indicações de como nos ligarmos e de qual é o melhor sítio para tirar o máximo partido da ligação.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].