La Bottega é a nova charcutaria italiana em Lisboa

O grupo Il Matriciano inaugurou recentemente o seu terceiro espaço na capital lisboeta. Trata-se da primeira Bottega romana em Lisboa, com produtos típicos da charcutaria italiana.

O Matriciano, o restaurante italiano de S. Bento, inaugurou esta Segunda-feira a charcutaria de Roma, onde é possível encontrar vinhos, azeites, biscoitos, tiramisu, pasta, presunto de Parma, queijos mozzarella de bufala, trufas… Já percebeu a ideia, não é?

Mas se a cozinha não é o seu forte e é mais virado para o acto de pôr o garfo a mexer, também é possível degustar alguns produtos, quer em forma de snack ou em formato tapas. Há também um prato fixo ao almoço, direitinho da cozinha do Il Matriciano, para degustar. O espaço tem uma sala de refeições e também esplanada.

A partir das 18 horas, é tempo de ‘Aperitivo’, algo semelhante a uma happy hour. Só que aqui, em vez de descontos nas bebidas, a La Bottega providencia um acompanhamento grátis para uma prova de vinhos (que tem de ser paga pelo cliente, claro).

A La Bottega vai ter ainda uma carrinha de gelados da Nannarella, sempre que as condições atmosféricas o permitam. O espaço fica em Campo de Ourique, na Rua Correia Teles, de Segunda a Sábado, das 10 às 22 horas.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.