Pro Tek PRW-7000, o novo relógio da Casio para actividades ao ar livre

Gráficos de marés, resistência à água até 20 bar, leituras de bússola, da pressão atmosférica, da altitude e da temperatura são as características principais deste novo modelo PRW-7000.

O mais recente elemento da linha de relógios Casio Pro Tek pode muito bem ser o seu próximo companheiro de surf, escalada ou trail. Com a terceira versão da tecnologia Triple Sensor, este modelo garante «precisão nas leituras do rumo da bússola, da pressão atmosférica, da altitude e da temperatura».

Montanhismo, trekking, pesca, canoagem e rafting fazem também parte das actividades que a Casio indica como sendo “compatíveis” com este novo Pro Tek PRW-7000.

Neste relógio o ponteiro dos segundos apresenta diversos dados de medições e o ponteiro indicador na posição das cinco horas exibe dados referentes ao gráfico de marés e diferenças de pressão atmosférica ou de altitude.

O modo de bússola utiliza o ponteiro dos segundos para apontar o Norte e o ponteiro indicador para apontar na direcção do destino. Falta dizer que, além da resistência à água até 20 bar, o Casio Pro Tek PRW-7000 pode ser submergido até uma profundidade de «200 metros».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].