12 horas de festa para inaugurar o MAAT

O novo edifício do MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, que foi desenhado pela arquitecta inglesa Amanda Levete (AL_A), abre as portas ao público esta Quarta-feira, dia 5 de Outubro. Para comemorar, estará disponível um programa de doze horas de espectáculos.

A partir do meio dia de dia 5, pode ver exposições, performances, DJ sets, concertos ou até deixar os miúdos em actividades educativas. Basicamente, o novo museu de Lisboa arranca com um primeiro dia para toda a família, com entradas grátis.

Para ver, há uma projecção de Semiconductor, com o título Where Shapes Come From ou uma instalação em frente ao rio, com a assinatura de Nuno da Luz, intitulada C’mon.

Nas performances, há para ver Nástio Mosquito, por exemplo, na Project Room do novo edifício. Na música, além da apresentação de Digitópia, da Casa da Música, há concerto de Carminho e de Dead Combo, às 20 e às 21h30, respectivamente.

O programa completo pode ser consultado no site do museu. Esta Segunda e Terça-feira não será possível visitar o MAAT, já que está tudo em preparação para a inauguração do edifício.

No futuro, as entradas no MAAT custarão cinco euros, com acesso a todas as exposições. Terão acesso a 50% de desconto estudantes (maiores de 18 anos), seniores (maiores de 64 anos) ou grupos de no mínimo 10 pessoas. A entrada é gratuita para desempregados, crianças e jovens até aos 18 anos, professores e jornalistas, funcionário do grupo EDP ou membros APOM/ICOM, Academia de Belas Artes, Academia Portuguesa de História, Academia Internacional de Cultura Portuguesa, Academia das Ciência. No primeiro Domingo de cada mês, as entradas são grátis para qualquer pessoa.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.