Seis dias no paraíso? Este retiro de ioga e surf é para si!

Apesar de já não estarmos no Verão, esta é uma oportunidade de passar uma semana descansadinha a fazer surf e ioga no Cercal, em Vila Nova de Mil Fontes.

Faça figas e reze, pelo menos, para estar uma semana soalheira. O Nature Retreat é um programa que vai incluir ioga, aulas de surf e contacto com a Natureza no Surya Lodge, em plena serra do Cercal.

O programa começa a 10 de Outubro (segunda-feira), ao final do dia, altura em que o Surya Lodge recebe os visitantes. «Relaxar, desfrutar da natureza e comer de forma saudável durante sete dias é a fórmula para aprender a desacelerar», diz António Martins, fundador e responsável da Wide Ocean Retreat, a organizadora do evento.

Logo neste dia às 18 horas há uma aula de ioga. Depois, os dias vão ser preenchidos com várias actividades como os passeios a cavalo, as caminhadas e passeios de caiaque, além de, claro, as aulas de surf.

Em relação às refeições, os participantes vão ter pequenos-almoços com cereais orgânicos, sementes, super-alimentos e fruta fresca. Os almoços serão ligeiros e poderão ser em forma de piquenique, sempre que as actividades o proporcionarem. O jantar «será sempre vegetariano e cozinhado na hora», lembra António Martins.

Os preços começam nos 630 euros por pessoa (tudo incluído, quarto duplo) e chegam aos 760 por pessoa (tudo incluído, quarto individual com casa de banho privativa).

Aqui fica o programa para esta semana zen no Surya Lodge, em Vila Nova de Mil Fontes.

DIA 10: SEGUNDA-FEIRA
17:00 – Boas vindas
18:00 – Aula de Yoga
19:00 – Jantar vegetariano

DIAS 11 a 15: TERÇA – SÁBADO
8:00 – Meditação matinal e aula de Yoga 09:30 – Pequeno-almoço
11:00 às 17:00 – actividades livres em outdoor com refeição leve ou piquenique (caminhadas, passeios a cavalo, passeios de caiaque, surf ou apenas relaxar junto à piscina)
18:00 – Aula de Yoga
20:00 – Jantar vegetariano

DIA 16: DOMINGO
8:00 – Meditação matinal e aula de Yoga
9:30 – Pequeno-almoço
11:00 – Fecho e despedidas

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].