ruinas romanas troia

Troia Resort mostra as Ruínas Romanas num «percurso alternativo»

por • 19 Setembro, 2016 • LazerComentários fechados em Troia Resort mostra as Ruínas Romanas num «percurso alternativo»328

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016, subordinadas ao tema ‘Comunidades e Culturas’, o empreendimento turístico vai realizar uma caminhada pela orla do estuário do Sado.

Dia 24 de Setembro, o Troia Resort vai organizar um «percurso alternativo» de 2,5 quilómetros pelas Ruínas Romanas de Tróia para «dar a conhecer este património europeu fora do seu circuito típico». Este passeio tem a duração aproximada de 1:30 horas.

Guiado pela arqueóloga Patrícia Brum, este passeio vai mostrar aos participantes os espaços e paisagens das Ruínas Romanas de Tróia, que foram recentemente inscritas na Lista Indicativa do Património Mundial de Portugal.

Esta iniciativa insere-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016, que decorrem entre os dias 23 e 25 de Setembro.

O percurso pedestre pela orla do estuário do Sado é gratuito mas requer inscrição prévia através do e-mail: [email protected]. O encontro é nas bilheteira das Ruínas Romanas às 15 horas.

Artigos Relacionados