Sumos detox chegam em pacotes prontos a triturar

Os novos Faça o seu Detox da Campotec são embalagens com os ingredientes necessários para fazer sumos de «forma fácil, prática, económica e desintoxicante».

Até agora, para fazer um bom sumo detox era preciso seguir um livro de receitas (por exemplo o Sumos e Águas Detox, de Lilian Barros) e comprar todos os ingredientes em separado.

A Campotec tem uma solução que promete tornar isto mais simples: pequenos pacotes, semelhantes aos das saladas que vemos nos hipermercados, com preparados de legumes e frutas de origem nacional

Esta marca tem quatro preparados de sumos detox disponíveis, cada um deles com objectivos bem definidos:

Super Green: um preparado com couve Kale, um legume rico em fibra e que reduz a inflamação;

Slim Green: contém pedaços de acabaxi, uma fruta com a enzima bromelina que auxilia na digestão e no inchaço;

Power Green: com gengibre, um alimento termogénico que auxilia na digestão e na eliminação de toxinas;

New Beet: traz beterraba, cujas propriedades são antioxidantes, além de ajudar a manter um bom funcionamento do intestino.

Cada embalagem é constituída por ingredientes já cortados e lavados, com 170 e 260 gramas que, segundo a marca, não têm «conservantes e adição de açúcar». Aos preparados Campotec é possível adicionar sementes ou ervas aromáticas, para personalizar o sumo ao nosso gosto.

«O conceito visa facilitar o processo de preparação, que não ultrapassa os cinco minutos e a utilização de produtos nacionais benéficos para manter o equilíbrio, aos quais é somente necessário acrescentar de 150 a 250 ml de água», explica a Campotec.

Os preparados Faça o seu Detox podem ser comprados no Pingo Doce, Continente e Intermarché por 1,19 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].