Otelo, Aladino, Quasimodo e Camões estão de visita à Quinta da Regaleira

A Fundação Cultursintra, responsável pela animação da Quinta da Regaleira preparou, para a segunda metade de 2016, um plano de actividades à medida de pais e filhos.

Até Março de 2017, o Palácio, o Jardim da Oficina de Artes, o Portal dos Guardiães e a Cripta/Capela serão palco de quatro peças de teatro.

Os bilhetes estarão à venda na bilheteira da própria Quinta da Regaleira na Ticketline.


1. OTELO

otelo
Até 8 de Outubro as sombras e os sons da noite da Regaleira vão acolher Otelo, a história imortalizada por Shakespeare, do amor secreto do protagonista por Desdémona, cuja produção está a cargo da companhia Byfurcação Teatro.
Dias e horários: quintas, sextas e sábados, às 21:30 horas, no Jardim da Oficina das Artes
Bilhetes: 15 euros


2. O CORCUNDA DE NOTRE DAME

quasimodo
Quasimodo, o incrível Corcunda de Notre Dame, invade os jardins da Quinta da Regaleira (até 9 de Outubro) para dar vida à história de Vitor Hugo, mais tarde levada a cena por Georges Méliès. A produção está também a cargo da companhia Byfurcação Teatro, tel como em Otelo.
Dias e horários: sextas e sábados, às 16 horas, e aos domingos às 11 e às 16 horas, no Jardim das Oficinas das Artes
Bilhetes: 7 euros


3. OS LUSÍADAS – VIAGEM INFINITA

lusiadas
Vasco da Gama desafiou mares e deuses, abrindo o Oceano Índico à navegação, comércio e cultura europeus. É essa viagem, evocada pela narrativa de Camões, que sob ao palco da Regaleira pela pela companhia de teatro Musgo Produção Cultural, até 18 de Dezembro.
Dias e horários: Sábados, Domingos e feriados às 18 horas, na Oficina das Artes.
Bilhetes: 7 euros


4. ALADINO

aladino
Aladino é um rapaz simples que não quer seguir a profissão do pai. Como qualquer outro jovem, tem sonhos grandiosos e um dia, através de um feiticeiro, encontra a lâmpada mágica. A partir daí, a sua vida transforma-se por completo, num espectáculo apresentado pela Byfurcação Teatro, que vai ficar em cena até 17 de Março de 2017.
Dias e horários: Sábados às 16 horas e Domingos às 11, no Auditório da Quinta da Regaleira
Bilhetes: 7 euros

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].