Milla Jovovich usa joalharia portuguesa em nova campanha internacional

A modelo e actriz Milla Jovovich protagoniza a nova campanha internacional que quer dar destaque à joalharia portuguesa, numa iniciativa a cargo da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal.

A ideia desta campanha passa por abrir caminhos à internacionalização do sector, com a presidente da AORP a explicar que «este é o momento de ouro da joalharia portuguesa. Sendo um dos sectores de maior tradição em Portugal, a joalharia portuguesa atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional. Esta campanha pretende incentivar e apoiar a internacionalização das empresas e o posicionamento de Portugal como país produtor de excelência.»

Em relação à escolha da actriz, que já passou por filmes como Ultravioleta ou Resident Evil, a associação menciona que a actriz corresponde ao objectivo de que «a campanha tenha o maior impacto à escala global. A Milla Jovovich encaixou perfeitamente no perfil que procurávamos e o seu envolvimento com a campanha foi total. A sessão fotográfica foi no Porto e ela ficou encantada com o nosso país e, claro, com as nossas jóias.»

Este é o maior investimento de sempre na promoção internacional do sector. Além da campanha, que representa um investimento de cerca de 750 mil euros, em 2016 e 2017, estão em curso um conjunto de acções de internacionalização, que envolvem cerca de 2 milhões de euros, apoiados pelo programa Portugal 2020.

A direcção criativa da campanha ficou a cargo da Dsection Creative e a produção é da Snowberry. Tudo para que Milla Jovovich conclua que a joalharia portuguesa é «shaped with love».

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.