Disney volta a apostar no remake de um clássico

Depois de ter preparado filmes em live action como O Livro da Selva ou o ainda por estrear Bela e o Monstro, a Disney vem anunciar mais uma novidade num clássico, mas em modo live action: Rei Leão.

Tudo bem que, normalmente, a live action implica a interacção entre um actor de carne e osso com uma personagem digital. Uma vez que Rei Leão não tem humanos, esta novidade estará mais ligada à imagem e visual do filme, que contará com algumas das canções originais do filme. Mesmo passados 22 anos desde o lançamento do último Rei Leão, trata-se de um dos filmes de culto da Disney – e um dos mais lucrativos também. Durante todos estes anos, a Disney arrecadou milhares de milhões em receitas com o conceito do filme.

Só o Rei Leão Original conseguiu arrecadar 969 milhões de dólares (cerca de 867 milhões de euros) e ganhar dois Óscares da Academia. Alguns anos depois, chegaria aos palcos, em 1997, o musical do Rei Leão – que, claro, tornou-se num esmagador sucesso e fonte de receitas.

Em 2016, a Disney anuncia o remake em live action de Rei Leão, com a realização a cargo de Jon Favreau. Este foi o responsável pelo live action de O Livro da Selva, que terá direito a sequela, depois do sucesso de bilheteira. Jon Favreau publicou um tweet, em que se dizia «entusiasmado com o seu novo projecto», acompanhado de emojis de um leão e coroa.

Por enquanto, não se sabe muito mais sobre este novo Rei Leão, além do realizador. Não há indicação de data de estreia ou elenco para este Hamlet do reino animal.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.