Martini muda o design da garrafa e apresenta novo sabor

A Martini é uma daquelas marcas que se tornou sinónimo de um produto, assim como a Gillette. Agora, depois de décadas com o mesmo estilo de garrafa, deu-se a mudança.

O ‘martini’ é daqueles aperitivos que vai sempre bem antes de uma refeição, sempre com umas pedras de gelo e uma casca de limão. Quem é que nunca, entre os apreciadores desta bebida, verteu uma daquelas garrafinhas pequenas num copo antes de um almoço ou jantar?

Mas Martini, ao contrário do que se possa pensar, não é o nome de uma bebida, mas sim da marca que dá nome a este néctar doce e com um teor alcoólico de semelhante a um vinho tinto. A bebida, em si, chama-se vermute, e foi pela primeira vez produzida em meados do século XVIII em Itália.

É inegável que a Martini é uma das (senão mesmo a mais) marcas conhecidas do mundo de vermute e, em 2016, apresenta a sua nova garrafa que ainda tem rótulos redesenhados.

Estes fazem referência às corridas Martini Racing com a presença de riscas azuis claras e escuras com a vermelha ao centro. «A estética da garrafa evoluiu, com o objetivo de transportar toda a gama para uma nova era, mantendo sugestões de herança de renome Martini», explicam os responsáveis.

Além da nova garrafa, a marca anunciou ainda um novo sabor, o Martini & Tonic. Pode fazer o download de um PDF a partir da conta Issuu do TRENDY que conta a história da garrafa da Martini

martini-nova-garrafa

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].