OFICIAL: LisbonWeek 2017 vai ser na freguesia mais antiga da capital

Esta que será a sua quarta edição terá lugar no Lumiar, a mais antiga freguesia da cidade, que encerra as comemorações do seu 750.º aniversário em 2017.

O evento cultural que, desde 2012, dá a conhecer Lisboa sempre de forma artística e cultural, chega ao Lumiar no próximo ano. Em 2015 ficou decidido que o LisbonWeek se concentraria apenas num bairro da capital e, em 2017, o “palco” será a freguesia “alfacinha” mais antiga.

A proposta da quarta edição será, segundo Xana Nunes, fundadora do LisbonWeek, «viver e redescobrir o Lumiar», com o seu «relevo histórico e patrimonial do território a ser destacado em paralelo com a relevância das experiências que apresenta no seu dia a dia».

Moda, arte pública, cinema, educação e urbanismo vão ser os temas fortes do LisbonWeek 2017, que decorre entre 25 de Março e 2 de Abril.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].