Novas Josefinas homenageiam bordado português

A Josefinas tem um novo modelo para juntar ao seu catálogo, que funciona quase como um dois-em-um. A marca junta-se à tendência das ténis brancos, enquanto homenageia as bordadeiras do Vale do Sousa.

Um dos cartões de visita da marca, além de uma estética que tem tudo para o reforço do poder feminino, é a aposta em produtos feitos à mão. «Acreditamos que um produto feito à mão possui uma magia inigualável» é mesmo uma das inscrições do manifesto da Josefinas.

Assim surge a edição Rose Couture, que já anda nos pés de bloggers como Chiara Ferragni. Trata-se de um par de ténis brancos, com um bordado feito à mão pelas bordadeiras do Vale do Sousa, no norte do país.

O bordado feito à mão é uma arte que é passada de geração em geração, com origens que remontam aos inícios do século XIX. A marca de calçado de luxo Josefinas recupera, assim, esta arte e dá-lhe uma nova vida, graças ao toque de modernidade do sapato desportivo.

Josefinas Rose Couture

«É na nesta versão em branco que as rosas bordadas à mão florescem; criámos algo simples, mas extraordinariamente belo», explica Maria Cunha, CEO da Josefinas.

Cada rosa presente nos ténis é criada à mão, demorando mais de 16 horas a ser bordada. Estes modelos estão à venda no site da marca, por 495 euros, ou na flagship da Josefinas, em Nova Iorque.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.