V90 Cross Country é o próximo grande lançamento da Volvo em Portugal (vídeo)

A Volvo Cars revelou o novo modelo que irá completar a sua gama de automóveis da Série 90 – a nova V90 Cross Country, que chega em Portugal em 2017.

Desde o lançamento da sua primeira versão Cross Country, quase há vinte anos, que esta designação da marca sueca tem vindo a ser alargada a mais modelos da marca.

Segundo a Volvo, «os clientes procuram cada vez mais automóveis adaptáveis aos seus estilos de vida e que, ocasionalmente, sejam capazes de experimentar outros tipos de piso».

Håkan Samuelsson, CEO da Volvo caracteriza este novo automóvel como um modelo que tem «a elegância da V90», mas que se transforma «num automóvel aventureiro e para todas as utilizações ao mesmo tempo que oferece segurança, conforto e desempenho».

A Volvo V90 Cross Country virá, à semelhança dos Volvo que têm sido lançados nos últimos tempos, com o sistema de entretenimento Sensus Connect, onde é possível ligar, por exemplo, o smartphone por Bluetooth e tirar partido de várias funcionalidades multimédia. Uma delas, a música, ecoa pelo habitáculo através de colunas de com premium da Bowers & Wilkins.

As linhas exteriores da V90 Cross Country reflectem as capacidades «dinâmicas e potentes do modelo», sendo também possível uma escolha entre pormenores mais «robustos ou mais elegantes», ressalva a Volvo.

Thomas Ingenlath, responsável pelo design da Volvo, garante que a V90 Cross Country vai manter a tradição da marca sueca, mas com uma nova receita: «Uma capacidade off-road aplicada de uma forma mais elegante e sofisticada».

Em Portugal, será possível encomendar este modelo a partir de Outubro, altura em que a Volvo irá revelar os preços e as versões disponíveis. O lançamento oficial no País está marcado para Janeiro de 2017.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].