Nova edição limitada da Nespresso é canarinha

A Nespresso é conhecida por ter vários sabores de edição limitada – e há alguns que deixam mais saudades do que outros. Desta vez, a marca elegeu o Brasil, para saber qual o aroma ideal de um ‘cafezinho’.

Baptizado de Cafezinho do Brasil, este espresso quer reflectir «a paixão e o espírito dos brasileiros», com uma intensidade nove.

A Nespresso explica que o desafio deste café levou os peritos na matéria até ao interior de uma cidade brasileira, para descobrir quais são os sabores e os aromas normalmente associados ao tal ‘cafezinho’. Tendo em conta o perfil descrito, criaram um cafezinho amargo, composto por uma selecção de Arábicas oriundos do Cerrado, Minas Gerais e Espírito Santo, acompanhado por uma variedade Bourbon de Carmo de Minas e Poço de Caldas.

Com aromas a noz e sândalo, com leves notas de ervas aromáticas como tomilho ou alecrim, trata-se de um Pure Origin, constituído na totalidade por café do Brasil.

Como habitual, esta variedade estará disponível por tempo limitado, nas Boutiques Nespresso ou através do site da marca. Cada sleeve, que é composta por dez cápsulas, custa 4,55 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.