Miss Sumol Cup vai coroar a rainha do bodyboard nacional

A Sumol regressa a Ílhavo para apoiar a 12ª edição do Miss Sumol Cup, uma prova de surf e bodyboard feminino, na praia da Costa Nova.

A prova, a contar para o Nacional de Surf, realiza-se no dia 18 de Agosto, mas na véspera, dia 17, a organização promove uma qualificação para dar um wild card que servirá de “passaporte” para o dia seguinte. «Às candidatas à prova de qualificação é apenas exigido o requisito de estarem federadas», esclarece a organização.

«O regresso do Miss Sumol Cup reforça a relação natural de Sumol com o surf pela partilha de valores comuns e promoção de um estilo de vida saudável e de comunhão entre entretenimento e natureza para todos aqueles que são contagiados pelas boas ondas e otimismo» refere Mafalda Carvalho, responsável pela área de patrocínios e eventos da Sumol+Compal.

De volta à competição, na sexta-feira, dia 19 de Agosto, serão as atletas que disputam o Nacional de Bodyboard a apanhar as ondas na Costa Nova.

Os dois dias finais do Miss Sumol Cup 2016 estão reservados para a competição do European Tour of Bodyboard (ETB 2016). Esta, que é considerada a “prova-rainha” da Miss Sumol Cup, vai juntar as melhores bodyboarders do Mundo.

Além das experiências de surf e bodyboard, a principal activação da marca Sumol será o Jogo Maçã ou Consequência, que tem como objetivo dar a conhecer o novo sabor Sumol Maçã.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].