A Josefinas é conhecida pelas suas sabrinas, que entretanto já passaram pelos pés de vários nomes influentes do mundo da moda. Agora, a marca anuncia a sua primeira mala, a Sophie.
A Sophie é descrita por Filipa Júlio, uma das responsáveis da Josefina, como «simples mas significante». Em pele e feita à mão, a Sophie presta uma subtil homenagem a uma mulher icónica: Sophia Loren.
Em preto, a Sophie estará disponÃvel em dois tamanhos: a Sophie em versão normal e a Small Sophie, com dimensões mais reduzidas. Com uma alça, que ganha contraste graças aos detalhes em dourado, a Sophie recorre ao laço para decoração, incorporando a assinatura da Josefinas.
Para o lançamento da Sophie, a marca portuguesa juntou-se à ilustradora Annelinde Tempelman para criar um animated short-film, que conta a história de uma mulher – Sophie – e das suas viagens pelo mundo. «Inspirei-me na mulher Josefinas para dar vida a Sophie; a mala é reflexo de uma mulher amável e generosa, mas ao mesmo tempo forte e determinada», explicou mencionou a artista, que já trabalhou com marcas de alta-costura como a Chanel e a Gucci.
A Sophie está à venda no site da marca e na primeira flagship da marca, em Nova Iorque. A Sophie de tamanho pequeno custa 795 euros; a pequena Sophie está disponÃvel por 495 euros. Terão estas malas potencial para ser a próxima it bag e fazer concorrência a uma Céline ou Kelly?