Nova “bomba da Volvo chegou a Portugal

Conhecida por ter alguns dos carros mais elegantes e confortáveis do mercado, a Volvo anunciou que o seu modelo XC90 Excellence já está disponível no País.

A gama XC90 da Volvo acaba de ser “vitaminada” com a versão Excellence, o modelo mais luxuoso da história da marca. Com quatro assentos individuais (dois à frente e dois atrás), este automóvel traz estofos de melhor qualidade, bancos traseiros individuais e ajustáveis com apoios de cabeça reforçados e função de massagem.

Além disso, na parte de trás há ainda lugar para um frigorífico (!), duas mesas rebatíveis, dois copos de cristal (algo que já se tinha visto no modelo S80 Executive) e apoios de copos iluminados com função de aquecimento e arrefecimento. Só falta mesmo um mordomo para nos vir servir a refeição ao XC90 Excellence!

O motor deste automóvel da Volvo é um T8 Twin Engine AWD 2.0 turbo, a gasolina, de 410 cavalos. Como se trata de um híbrido plug-in, há ainda um motor eléctrico a auxiliar o conjunto. Falta mencionar o preço: são apenas 127 517 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].