Steve Jobs estreia no TVCine em Agosto

O filme Steve Jobs mostra três momentos-chave na vida do fundador da mais icónica marca de produtos tecnológicos de sempre.

Jobs era capaz de apresentar cada produto da Apple (Macintosh, iPod, iPhone e iPad) como a nova revolução da humanidade, mesmo que ele não fosse nem um inventor nem um engenheiro nem um especialista em computadores.

O filme (leia a crítica feita pelo TRENDY) está dividido em três partes, como uma peça de teatro em três actos: em 1984, na apresentação do Macintosh,em 1988, no lançamento do NeXT e em 1998, quando é revelado o iMac.

Nos três episódios é revelada a paixão que Steve Jobs tinha pelos produtos da marca da mação e o ambiente electrizante que conseguia incutir nas plateias.

Mas é também demonstrado que Steve se considerava superior a todos, nomeadamente aos engenheiros e especialistas que produziram o Macintosh, o NeXT, o iPod, o iPhone e o iPad.

A par do percurso profissional do homem que se julgava maior que a vida, Steve Jobs é confrontado em três momentos pela antiga namorada, Chrisann Brennan (Katherine Waterston), sobretudo pela forma como trata a filha de ambos, Lisa.

Steve não quer ver Chrisann à frente e começa por negar a paternidade de Lisa, mas a verdade é que é a menina, mais tarde adolescente e mulher, que acaba por trazer ao de cima o lado humano daquele que foi por quase todos considerado um ser intratável.

Além dos prémios para Kate Winslet, o filme venceu o Globo de Ouro para Melhor Argumento (Aaron Sorkin) e a actriz e Michael Fassbender foram nomeados aos Óscares (para Melhor Actriz Secundário e Melhor Actor, respetivamente).

Steve Jobs estreia a 7 de Agosto, Domingo, às 21:30, no TVCine 1.

É director da PCGuia há alguns anos e gosta de tecnologia em todas as suas formas. Está neste mundo muito por culpa da sua curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica. Vem ao TRENDY de vez em quando dar um toque mais mais geek e sci-fi.