Kawi Bikini: o crochet está na moda!

Inês Almeida tinha um sonho: reeinventar o conceito de biquini. Assim, usa outro material, marcadamente português.

A Kawi, assim se chamada esta colecção de biquinis em crochet é nova: nasceu a 1 de Junho e distingue-se por ter modelos que são inteiramente feitos à mão.

«Os biquinis são produzidos em parceria com um atelier de costura em lisboa e utilizam materiais da melhor qualidade de lycra, crochet e elásticos», diz Inês Almeida.

A mesma acredita que os biquinis de crochet são «claramente a tendência deste Verão». Mas e por que razão surge esta aposta no mercado dos fatos de banho?

«Apesar de considerar que o mercado de swimwear está saturado em Portugal, decidi arriscar pois considero que são efectivamente diferenciadores», justifica Inês Almeida.

A Kawi Bikini tem um site com uma loja online onde se podem comprar, neste momento, doze modelos diferentes (sendo que muitos deles são a versão Unique dos originais). O preço de todos os biquinis Kawi, que tem nomes de destinos turísticos – Ibiza, Santorini, Formentera) é de 69 euros.

A marca portuguesa tem ainda presença no Facebook e no Instagram.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].