Indie Music Fest puxa mais nomes para o cartaz

O Indie Music Fest regressa às confirmações de nomes para compor o cartaz do festival do Bosque do Choupal. Desta vez, a organização tira da manga cinco nomes da música indie portuguesa.

Depois de anunciarem que os Octa Push vão apresentar o seu novo álbum, pela primeira vez, no Bosque do Choupal, há mais novidades no Indie Music Fest. Juntam-se ao cartaz os PAUS, Pista, Alek Rein, 800 Gondomar e Pinturas Negras.

Ao longo dos anos – e dos vários álbuns – os PAUS têm vindo a afirmar-se como um dos mais frenéticos nomes do panorama português. No ano em que lançaram Mitra, o último registo de estúdio, Hélio Morais, Joaquim Albergaria, Fábio Jevelim e Makoto Yagyu, rumam a Baltar para uma actuação com muito ritmo à mistura.

Os Pista, que estiveram recentemente no Super Bock Super Rock, vão fazer a festa no Bosque do Choupal. Do Barreiro para o Porto, o afro-punk mistura-se ao indie rock para quem quiser gritar ‘puxa’ sem vergonha. Trazem Bamboleio na bagagem e prometem piadas entre temas.

Alek Rein movimenta-se no mundo do folk e do rock, num registo mais intimista. Apresentará o novo trabalho, Mirror Lane, no IMF.

Já os 800 Gondomar, por seu turno, não são tão bem comportados. Aliás, descrevem-se até como «a banda mais perigosa da sua freguesia». Três elementos para viajar no rock’n’roll mais incendiário, com o EP Circunvalação.

A fechar esta lista de confirmações, os Pinturas Negras, a jogar em casa, já que são do Porto. Cantam em inglês e fazem um rock da pesada, descrito como um projecto que saltou do estúdio para o palco.

O Indie Music Fest regressa de 1 a 3 de Setembro, com nomes já confirmados como Octa Push, Salto, Savanna, Galgo, GANSo, Fugly, Wild Apes e muito mais. Os passes gerais estão disponíveis a 25 euros, com direito a campismo.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.