Kate Moss, Victoria Beckham, Emma Watson e Eva Herzigova leiloam calças de ganga

Estas actrizes e modelos, juntamente com outras celebridades, vão doar calças de ganga para um leilão solidário em prol dos refugiados.

Jeans for Refugees é a iniciativa que junta cem personalidades ao artista Johny Dar, e que se traduz num leilão solidário a favor do International Rescue Committee, que ajuda milhões de refugiados em todo o mundo.

Na lista das cem celebridades envolvidas, estão incluídos nomes como: Ryan Gosling, Victoria Beckham, Benicio Del Toro, Daniel Radcliffe, Sir Elton John, Alicia Vikander, Claudia Schiffer, Danii Minogue, Elle Macpherson, Emma Watson, Eva Longoria, Florence Welch, Heather Graham, Kate Moss, Lily Allen, Pink, Rachel McAdams, Sharon Stone, entre outras.

Este leilão vai decorrer na plataforma Catawiki, mais concretamente nesta página dedicada ao evento onde se podem ver todos os pares de calças que podem ser licitados

Cada uma das celebridades doou umas calças de ganga que recebeu posteriormente tratamento artístico por parte do designer. Com todas as receitas a reverter para o International Rescue Committee (IRC), o projecto vai ajudar a financiar as iniciativas do Comité que apoia todos os dias milhões de refugiados em todo o mundo.

As licitações já começaram com licitações para quinze calças de ganga de Sharon Stone, Pink, Elle Macpherson, Emma Watson, Lily Allen, Eva Longoria, Heather Graham, Kate Moss, Joan Smalls, Alicia Vikander, Sofia Coppola, Rachel McAdams, Zoe Saldana, Tal e Jessica Hart.

A outras calças vão ser lançadas ao longo dos próximos cem dias, em conjunto com actividades e iniciativas que vão decorrer durante o Verão e nas quais todas as pessoas poderão participar. A iniciativa Jeans for Refugees vai culminar numa exposição na Galeria Saatchi, em Londres, e um jantar de gala, com data a anunciar.

O artista Johny Dar vai ainda pintar um conjunto de calças de ganga, numa acção que vai decorrer non-stop ao longo de dez dias num campo de refugiados.

Kate Moss

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].