Portugal dos Pequenitos vai ter actividades para as crianças

A partir de amanhã, no Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, o Laboratório de Experimentação para Pequenitos – X4Kids, das Aldeias do Xisto, vai ter actividades especiais para as crianças.

Os workshops vão estar disponíveis todos os Sábados, até ao dia 27 de Agosto, ligados a temáticas como gastronomia, artesanato ou ciência, sempre para mostrar como é ser um habitante do Xisto.

São as crianças que vão explorar em elementos como terra, madeira, tecidos ou cerâmica para que desenvolvam capacidades como a psicomotricidade, enquanto usam sentidos como o tacto ou a visão.

Entre as actividades, há um workshop gastronómico ‘Bolachas, cerejas e brincadeiras’, com a chef Susana Falcão, no dia 29 de Junho, dia de inauguração da iniciativa. A 2 de Julho, por exemplo, há uma oficina do queijo, para ensinar às crianças como fazer queijo e de cabra – com direito, claro, a prova.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.