Porto com mais encanto: Sunset Wine Parties regressam ao The Yeatman

As festas de Verão do The Yeatman já têm data marcada: 21 de Julho, 25 de Agosto e 29 de Setembro, sempre com o pôr do sol sobre o Douro como cenário.

As Sunset Wine Parties do The Yateman «reúnem uma combinação de pequenos prazeres»: os melhores vinhos nacionais, petiscos e música ao vivo, num «ambiente descontraído», sublinham os responsáveis.

O primeiro encontro com o pôr do sol no Douro está agendado para dia 21 de Julho, a partir das 19 horas e até à 1 da manhã. O ano passado, as festas contaram com lotação esgotada, reunindo cerca de quinhentas pessoas por evento. O hotel aconselha, por isso, antecedência na reserva, sendo que este ano há uma novidade: é possível reservar e comprar online através do site http://eventos.theyeatman.com.

A entrada tem o custo de 65 euros por pessoa e a reserva prévia é obrigatória. Para grupos de oito pessoas ou mais, a entrada tem o custo de 60 euros. O bilhete dá acesso a uma selecção de queijos e enchidos, saladas e buffet de pratos frios, quentes e sobremesas que acompanham na perfeição os vinhos em prova.

Ao longo da varanda haverá outras iguarias para degustar, como sushi e sashimi, ostras e mariscos nacionais e porco no espeto. O chef responsável por todas esta iguarias é, claro, Ricardo Costa, que está no hotel desde 2010.

Para estas festas, o The Yeatman convidou 26 produtores nacionais de vinho. Dos espumantes aos vinhos do Porto, passando pelos Brancos frescos de verão e pelos Tintos mais leves, a selecção foi feita por Beatriz Machado, diretora de Vinhos do Hotel. A presença nestas festa dá também acesso ao spa de Vinotherapie do The Yeatman.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].