O vinil está de volta… e há festa em Alcântara para comemorar

É uma feira de discos e uma celebração da música – mas não só. O Alcântara Toca Discos vai chegar ao Village Underground, nos dia 17 e 18 de Junho.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da freguesia de Santo Amaro  e do Village Underground, com a curadoria musical da Rimas a Batidas. Este evento para os fãs de música vai juntar uma feira de discos, concertos e ainda street food, durante dois dias, naquele que é um dos espaços mais trendy da capital (mas o evento vai também passar por mais locais).

No dia 17 de Junho, a partir das 18 horas, há um concerto gratuito na Capela de Santo Amaro, com a música de SURMA, que tem vindo a conquistar o seu espaço entre a pop, as guitarras e a electrónica. Ainda no primeiro dia, mas desta vez no Village Underground, uma reunião de cinco nomes do hip hop nacional. Com o título Classe de 2016, Keso, Pro’Seeds, Beware Jack & Blasph, Króniko & SP Deville apresentam alguns dos seus registos. Este concerto custa 10 euros, com uma noite que vai ter também DJ, que vão chegar directamente ao coração dos fãs de hip hop.

No dia 18 de Junho, entre as 11 e as 20 horas, o Village Underground vai receber a Feira de Vinil de Santo Amaro, onde é possível encontrar vários discos novos ou de colecção. Com entrada livre, há também uma programação com DJ e bancas de street food para conhecer.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.