Piaggio comemora 70 anos da Vespa com uma edição especial de luxo

Para celebrar a lenda que tem unido nações e gerações, são agora disponibilizadas versões exclusivas e personalizadas da jovem e dinâmica Vespa Primavera, da potente e poderosa Vespa GTS e da intransponível Vespa PX.

Em setenta anos de história e depois de mais de dezoito milhões de unidades, a Vespa lança em 2016 uma edição especial comemorativa de luxo em três modelos.

Assim, temos a Vespa PX (uma lenda intemporal que, graças à sua caixa de quatro velocidades manual, continua a ser um modelo lendário e inimitável); a Vespa Primavera (o modelo que melhor interpreta o espírito jovem e irreverente da gama e que com a introdução do ABS nas versões 125 e 150 confirma a atenção que a marca sempre prestou à segurança e à evolução tecnológica); e a Vespa GTS 300 (o modelo mais desportivo, potente e na vanguarda da tecnologia da Vespa).

Temos de recuar até à Primavera de 1946 para encontrar a primeira Vespa de 98 cc, que saiu da fábrica da marca em
Pontedera.

Na edição Settantesimo os três modelos Vespa assumem uma palete de cores com dois novos esquemas de tons (Azzurro 70 e Grigio 70). Além da pintura, a mota vem com um assento colorido num elegante castanho-escuro que contrasta com a tubulação bege e destaca o logotipo Vespa Settantesimo.

Toda a gama inclui ainda um gráfico dedicado no escudo da perna traseira e um acabamento dark nas rodas. O clássico bagageiro traseiro cromado (um ícone do património Vespa) e uma mala, na mesma cor do assento, completam o equipamento exclusivo desta edição limitada comemorativa da clássica mota italiana.

Vespa Settantesimo

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].