Menu de Tártaros chega ao restaurante Flores do Bairro

O restaurante Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel, organiza no dia 1 de Julho, às 21 horas um jantar com um menu especial.

E o que torna este jantar muito especial é simples: desde a entrada aos pratos, terminando na sobremesa, todas as propostas do menu são tártaros confeccionados pelo chef Bruno Rocha.

«Este jantar pretende surpreender, apresentando os melhores produtos nacionais, e demonstrar com diferentes técnicas, apresentações e sabores, todo o potencial do tártaro e que este pode não se esgotar na carne, nem apenas nos pratos principais», explica o chef.

O jantar é direccionado a dois tipos de público: os adeptos efusivos dos tártaros ou quem quer experimentar novas texturas e sabores.

Recentemente, o Flores do Bairro apresentou a nova carta, após a chegada de Bruno Rocha. O chef não mudou o conceito-base do restaurante e manteve os petiscos para partilhar com base nos melhores produtos nacionais. Contudo, a carta foi reforçada com propostas inspiradas nos pratos típicos de Lisboa, com «fortes influências de outras gastronomias».

Depois de apresentar o Tártaro de Tomate, prato permanente da nova carta do Flores do Bairro, o chef Bruno Rocha cria este menu exclusivo. «Sempre me propus a provocar positivamente quem procura boa gastronomia com os melhores produtos. E este menu é mais uma forma de demonstrar que a cozinha não é estática» garante Bruno Rocha.

O preço por pessoa deste menu de tártaros é de 35 euros, com oferta de uma flute de Soalheiro como bebida de boas-vindas (as restantes bebidas não estão incluídas). Está disponível estacionamento e serviço de valet parking gratuito para o jantar.

O restaurante dá uma tolerância de dez minutos após a hora marcada para o início da refeição e as reservas (obrigatórias) podem ser feitas pelo número 213 408 252 ou pelo mail [email protected]. Aqui fica o menu de tártaros completo do Flores do Bairro.

Couvert
Pão de centeio e limão, cacetinho de trigo e baguete rústica
Manteiga de ovelha

Abrir as hostilidades
Um tártaro de atum vira corneto, com ervilhas e wasabi

Vegetal
Tártaro de tomate e orégãos

Mar
Tártaro de carapau de escabeche e batata doce roxa

Terra
Tártaro de novilho e cerejas bêbedas

Doce
Tártaro de melancia, chili e morangos

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].