Tudo preparado para o Globaile e para o Ponte Party People?

Esta semana, há vários concertos para ver, em géneros tão diversos como o house, electrónica ou música popular brasileira à la Rodrigo Amarante. Há também a despedida dos Buraka Som Sistema.

Terça, 28 de Junho

Scorpions, MEO Arena, 22 horas
Os Scorpions comemoram este ano 50 anos de carreira. Para assinalar a data, lançaram uma tourné, que vai passar por Lisboa. A banda apresenta o álbum Return to Forever, lançado em 2015, mas sem esquecer aqueles êxitos que toda a gente sabe entoar – sim, incluindo a Rock You Like A Hurricane. Os bilhetes estão à venda, com preços entre os 32 e os 47 euros.

Rodrigo Amarante, Teatro Tivoli, 21h30
O músico brasileiro está de volta a Portugal e desta vez tem direito a uma sala maior. Autor de temas de sucesso como Irene ou Nada em Vão, tem em Tuyo, o genérico da série Narcos, uma verdadeira catapulta para a ribalta. É considerado um dos 100 músicos mais influentes do Brasil – e a tour que passa por cidades como Leiria, Aveiro ou Braga comprova que também dá cartinhas em Portugal. Os bilhetes para Lisboa têm preços entre os 18 e os 25 euros.


Quarta, 29 de Junho

House Curated by Mike Stellar & Emylis, Musicbox, 00 horas
A última Quarta-feira de house no Musicbox está a cargo de Mike Stellar e Emylis. Por cinco euros, caso dê para aproveitar aquela saída a meio da semana, para animar.


Quinta, 30 de Junho

Festival Silêncio, Musicbox. 23 horas
O Festival Silêncio passa por vários locais do Cais do Sodré – Musicbox incluído. Nesta noite, há Gin & Kuice, com Tommy Cash e ainda Shades, com os bilhetes a custarem 15 euros.


Sexta, 1 de Julho

Globaile, Jardim da Torre de Belém, 17 horas
O homem sonha, a obra nasce, já dizia Pessoa. Transportando a mensagem para o século XXI, os Buraka Som Sistema quiseram transformar Lisboa na capital da electrónica mundial e tudo aponta para que a obra vá nascer. A coincidir com o encerramento das festas de Lisboa, esta será também a última actuação da banda da Buraka, que põe fim a uma carreira de dez anos. Há também para ver Kking Kong, Batuk ou MC Bin Laden.

Batuk


Sábado, 2 de Julho

Deolinda, Teatro Micaelense, Ponta Delgada, 21h30

Os Deolinda continuam a apresentar o seu álbum mais recente por todo o país – desta vez nos Açores. Os bilhetes variam entre os 15 e os 18,50 euros.

Tour Musa, Grupo Desportivo da Pena, 17 horas
A última tour da cerveja artesanal Musa vai passar pelo Grupo Desportivo da Pena, a partir das 17 horas, com actuações dos Galgo, Mighty Sands, Kimi Djabaté e o DJ set de Tomás Wallenstein, a voz dos Capitão Fausto, e de DJ Quesadilla. Tudo para fazer a despedida em grande dos Santos Populares. A entrada é grátis.

Ponte Party People, Braga, 14h30

O Ponte Party People está de volta a Braga, para mais de seis horas de música seguidas, com direito a piscina e muito mais. Peixe:avião, Black Bombaim, JIBÓIA, Máquina del Amor, Toulouse, Corona na Casa, Terzi e os donos do lema «divertir sem estragar» Gin Party Soundsystem, tudo com entrada grátis.

 


Domingo, 3 de Julho

Brunch Electronik #3, Tapada da Ajuda, 14 horas
O terceiro Domingo de brunch com electrónica conta com Tiga para encerrar a noite. O canadiano tem um álbum lançado este ano para mostrar, intitulado No Fantasy Required. Não são precisas mesmo grandes fantasias para viver uma tarde com electrónica no parque. Os bilhetes estão à venda por nove euros, num dia que também conta com Fairmont, DJ Fra e To Ricciardi.

Tiga

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.