Toyota Aygo pisca o olho aos festivais de Verão

Para celebrar os dezasseis anos de ligação da Toyota aos Festivais de Verão, a marca nipónica vestiu o Aygo com quatro novas versões, todas elas ligadas a um evento deste género.

Sob o mote ‘Let’s Go’, estas quatro novas séries especiais: x-cite, x-clusiv, x-wave e x-pure, vão marcar presença no Nos Primavera Sound, Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste e Vodafone Paredes de Coura. Segundo a Toyota, todas são «profundamente contrastantes e exclusivas».

Quem comprar um destes automóveis até ao final de Agosto recebe ainda um kit festivais com uma mochila, uma coluna de som JBL com a mesma cor do Aygo escolhido, uma t-shirt ‘Let’s Go’ e um voucher para ser trocado por um bilhete de um Festival de Verão onde a Toyota está presente este ano.

Aqui ficam as versões disponíveis do Toyota Aygo inspiradas nos festivais de música de Verão:

Toyota Aygo X-Clusiv
Aygo Cinza
Esta versão da gama Aygo vem na cor Cinza Antracite e tem tecto de abrir eléctrico. O interior do X-Clusiv é dominado por uma combinação de cinzas, electro grey e silver sparkle, que criam um ambiente
único a bordo.

Toyota Aygo X-Cite
Aygo Amarelo
A série especial x-cite está disponível na cor exclusiva Amarelo Dynamic, que se assume como a versão mais irreverente do Aygo. Ao nível do interior, a fusão entre o amarelo e o bold black proporciona uma vivacidade e contraste especiais.

Toyota Aygo X-Wave
Aygo Azul
O x-wave marca a diferença pela exclusivamente na cor Azul Ciano. Além do tom exterior, esta versão conta ainda com o teto de abrir eléctrico. O interior do x-wave apresenta um nível de conforto superior através dos bancos em pele parcial e um habitáculo moderno onde predominam elementos em azul e bold black.

Toyota X-Pure
Aygo Branco
O x-pure conta com a cor exterior em Branco Polar e combina com pormenores em silver sparkle com jantes
de liga leve em branco maquinado. No interior domina também a combinação entre o branco e bold black, que confere um ambiente elegante, especialmente direcionado ao público feminino.

As quatro séries especiais contam todas com equipamento completo, onde se destaca o sistema multimédia x-touch de ecrã táctil e câmara auxiliar traseira. O preço recomendado de venda ao público na versão de cinco portas começa nos 13 620 euros.

O Aygo vem com um motor 1.0L VVT-i de três cilindros e 998 cm3 de 69 cavalos e emissões CO2 de apenas 95g/Km. O consumo combinado é de apenas 4,1 l/ 100 km, de acordo com a Toyota.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].