Review: Jullie

Sopas e sumos numa só máquina que não nos assalta a conta bancária? Sim, é possível, a a nova Jullie da Worten.

Não é preciso gastar rios de dinheiro para comprar um robot de cozinha competente e que nos ajude a fazer umas belas sopas, iogurtes compotas e batidos. A Worten lançou há pouco tempo uma nova “companheira de cozinha” para nos ajudar a fazer estas receitas no ponto.

A Jullie tem o formato muito semelhante a um jarro eléctrico, mas vai muito além disso. A Becken conseguiu incluir neste produto uma tecnologia que permite juntar vários programas e funções, o que torna a Jullie muito versátil.

Se é daquelas pessoas que não gosta (ou não pode) de perder muito tempo na cozinha, então tem aqui uma grande ajuda: basta colocar os ingredientes certos no copo de mistura e seleccionar a acção, entre sopas, batidos e compotas.

O facto de ter dimensões compactas (normalmente, os robot de cozinha muito grandes), dá-nos a possibilidade de a lavar de fim-de-semana para a nossa casa de férias ou, porque não, para o trabalho e fazer uma sopa para os nossos colegas.

Muito fácil é a manutenção da Jullie, pois apenas com uma simples lavagem fica pronta a ser usada para fazer outro pitéu. E para não ter de andar a procurar receitas na Internet, este electrodoméstico vem acompanhado por um livro cheio de sugestões.

A Jullie é muito simples de operar e foi um verdadeiro descanso: o que promete concretiza-se, uma vez que pouca há a fazer depois de colocar todos os ingredientes a cozinhar. O temporizador garante que tudo fica feito a tempo e os programas ajudam a fazer tudo de forma correcta.

Em cima ficam os oito botões que dão acesso a outros tantos programas relacionados com o que se quer fazer. Depois de os seleccionarmos, basta carregar no botão ‘Start’ para que a Jullie comece a desempenhar a tarefa.

Jullie

Além da Jullie, a caixa que é vendida na Worten tem ainda um copo medidor e um escovilhão de limpeza. A capacidade da Jullie é de 1,4 litros, o mesmo que uma garrafa de água das grandes que podemos comprar em qualquer supermercado.

A nossa experiência com esta máquina de sopas, batidos e compotas foi muito boa e só estamos à espera que a Jullie ganhe mais alguns irmãos ou irmãs que nos ajudem ainda mais na cozinha. Ficamos à espera, Worten!

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].