Frühlingsfest, o festival alemão que vai animar a Avenida da Liberdade até fim de Maio

Até 29 de Maio, os sabores da Baviera vão ficar pelo Restaurante AdLib, que se transforma num biergarten (jardim da cerveja), para receber um festival de Gastronomia da Baviera, o Frühlingsfest.

Na próxima quinzena não se admire se ouvir muitos ‘ya, ya’, ‘wunderbar’ ou ‘schnell’ quando passar pela Avenida da Liberdade, em Lisboa. O restaurante AdLib vai ser o palco de um festival de gastronomia alemã, onde vai ser possível provar cerveja alemã e vários pratos que nos vão transportar até à Baviera.

No Frühlingsfest do AdLib (Hotel Sofitel Lisboa) não vão faltar os pretzels, as salsichas (bratwurst), trutas fumadas e pratos de porco, entre muitos outros. O chef Daniel Schlaipfer vai partilhar a tradição culinária da sua região natal, apresentando uma carta especial com várias especialidades da Baviera.

Entre as especialidades culinárias alemãs estão ainda o Rábano Branco à Moda de Baviera com Sal e Brezel, Pernil de Porco Assado no Forno, Spaetzle de Queijo com Cebola Crocante e adoçaria tradicional: Strudel de Maçã com Gelado de Baunilha, Bolinhos a Vapor com Molho de Baunilha e Creme de Limão com Frutos Vermelhos e Chantilly.

Os clientes do restaurante AdLib podem optar pelos pratos que constam da carta especial ‘Gastronomia da Baviera’ (download em PDF aqui), ou optar pelos menus que o chef Daniel Schlaipfer compõe diariamente.

Ao almoço, o menu Selecção do Chef do AdLib é composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e ainda a oferta de uma cerveja alemã, por vinte euros por pessoa. Ao jantar, está disponível um Menu de Degustação com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, com o valor de 45 euros.

Gastronomia da Baviera no AdLib

A Frühlingfest é uma festa popular da região sul da Alemanha, que se realiza durante a Primavera, e em que todos se vestem a rigor com trajes típicos da Baviera. Tudo com muita animação e litros de cerveja, claro. Wunderbar!

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].