Fotografias de Luis Mileu decoram restaurante Belcanto

Depois de um convite de José Avillez, Luís Mileu captou um conjunto de 33 imagens que passam a decorar o restaurante e que partilham a sua visão da personalidade de Lisboa.

«A intimidade e a descoberta, que se fundem na cozinha do Belcanto», serviram de inspiração ao fotógrafo. O resultado são 33 fotografias dispersas pelo restaurante de José Avillez e que mostram uma faceta de Lisboa mais desconhecida.

Das 33 fotos, há uma trilogia em destaque, muito representativa do que é a Lisboa de Luis Mileu: «Uma cidade sempre ondulante entre a luz e a sombra, becos e ruelas, num jogo teatral de opostos que ora escondem ora revelam, o doce e o amargo, o palco e a plateia».

Luis Mileu Belcanto

Luis Mileu Belcanto

Quem é Luís Mileu?
Luís Mileu é um dos mais proeminentes fotógrafos da nova geração. Recentemente, foi um dos sessenta fotógrafos de todo o mundo convidados pelo Instagram (rede social onde tem 57 mil seguidores) a expor no Photoville, em Nova Iorque. Mileu tem partilhado a sua visão em exposições individuais e colectivas, além de colaborações artísticas e editoriais.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].