Carta de Primavera estreia-se no Ipsylon Restaurante & Bar do Hotel The Oitavos

Os elementos-chave para criar esta nova carta foram os produtos portugueses sazonais de alta qualidade, produzidos de forma ecologicamente sustentáveis e o peixe fresco do Oceano Atlântico.

Localizado numa das zonas mais exclusivas da Grande Lisboa, Cascais, o The Oitavos é um hotel de cinco estrelas onde a gastronomia tem um papel de relevo. Com uma cozinha liderada por Cyril Devilliers, o Ipsylon Restaurante & Bar do Hotel apresenta a sua carta de Primavera, com grande destaque para os ingredientes portugueses desta estação.

O novo menu do restaurante é composto por Entradas como Robalo de Linha Marinado em Ponzu, Azeite Virgem e Trufa; Consommé em Gelatina Fraca, Mariscos e Legumes, Vinagreta de Gengibre e Estragão e Espargos Brancos Gratinados com Sabayon de Bisque e Parmesão, Iogurte de Ervilha e Lagostins Grandes.

Os pratos de peixe sugeridos pelo chef são Lavagante Braseado com Morilles Recheadas de Migas, Creme de Pimentos Doces e Coulis das suas Carcaças; Bacalhau de Meia Cura, Ervilhas, Cogumelos, Ovo e Molho “Dieppoise” ; Cherne e Polvo numa Favada e Morcela de “Leiria”; Arroz de Peixes da Nossa Costa e Arroz de Lavagante.

Relativamente aos pratos de carne as propostas são Frango de Campo Assado com Legumes e Cogumelos do Momento, Arroz de Cabidela; Cabrito, Batatas Primores, Cogumelos e Acelgas, Terrincho Velho e Entrecosto de Novilho Frito, Ervilhas e Favas Guisadas com Cenouras e Nabo e Jus de Bourguignon.

Frango do Campo Ipsylon
Frango de Campo Assado com Legumes e Cogumelos do Momento

Será ainda possível degustar diversos Pratos de Queijos como Tábua de Queijos Afinados e Doces; Mini Azeitão e Blue Aged Stilton com Goiabada. As sobremesas também não foram esquecidas: Chocolate e Menta “After Eight”; Morangos Meio-Fraisier Meio-Pavlova; O Alperce Sobre Espelho de Moscatel; A Maçã Como Numa Tarte e Uma Sobremesa Portuguesa Com Certeza são as sugestões de Cyril Devilliers.

A carta do bar apresenta também diversas novidades, entre as quais, o Prato de Presunto Pata Negra de Bolota 80 gramas; Língua Écarlate em Vinagreta de Gengibre e Estragão; Amêijoas à Bulhão de Pato; Pappardelle à Carbonara; Hambúrger no Prato com Batatas Fritas de Faca; Bife do Lombo Tártaro ou Bife do Lombo à Portuguesa/à Plancha.

A oferta culinária do hotel The Oitavos é supervisionada pelo chef Cyril Devilliers. Formado por Michel Guérard e nascido em França, Cyril trabalhou passou pelas cozinha dos restaurantes Eleven (Lisboa), Girasol (Alicante, Espanha) e do Le Vieux Castillon (Gard, França), antes de chegar ao The Oitavos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].