O Rock in Rio quer que deixe a carteira em casa e use o telefone

O festival e a SIBS, a entidade responsável pela rede Multibanco, estabeleceram uma parceria para que os pagamentos na Cidade do Rock seja feitos através da MB Way. E escolheram Raquel Strada para ser a embaixadora da MB Way.

A ideia é que os festivaleiros deixem de lado as moedas e até os cartões: com a aplicação MB Way, será possível pagar as compras na área de restauração e de merchandising com o telemóvel. Se já está a pensar no problema que será ficar sem bateria, continuará a existir no recinto um espaço para carregar telemóveis.

De acordo com Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, esta é uma oportunidade para repetir a experiência cashless aplicada no festival de Las Vegas, no ano passado. Ainda assim, reconhece que esta é uma versão adaptada, já que os norte-americanos estão mais habituados à experiência de festivais com pagamentos móveis.

Estes pagamentos através de MB Way estarão disponíveis no recinto do festival. Esta nova forma de implicará também a utilização de um novo terminal de pagamento, que faz a sua estreia no festival. O terminal é em tudo semelhante àquele que estamos habituados a ver, com a diferença de ter uma opção no ecrã ‘MB Way‘.

A aplicação MB Way está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Através da associação a um número de telefone, é possível que o utilizador junte todos os seus cartões num local, escolhendo depois um PIN MB Way, para validar os pagamentos. Esta aplicação permite ainda fazer pequenas transferências para números que estejam na lista de contactos do utilizador. Até agora, a MB Way já conta com 100 mil utilizadores, número que Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, espera que aumente. Será também possível aderir ao serviço no recinto do festival; até lá, é possível ir treinando para esta experiência cashless, com o serviço já disponível em alguns parceiros.

Foi feita uma demonstração simples do serviço: depois da escolha da opção MB Way, o utilizador recebe uma notificação de pagamento no telefone. Antes de concluir o pagamento, pode escolher qual o cartão a partir de onde pretende pagar, confirmar o comerciante e o valor. A validação da operação pode ser feita através do PIN definido ou através de touch ID.

Rock in Rio MB Way

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.