Truque: como ouvir músicas do YouTube no iPhone com o ecrã apagado! (vídeo)

Um dos problemas que os utilizadores de iPhone têm quando querem ouvir música no YouTube é não poderem desligar o ecrã, uma vez que isto pára automaticamente a reprodução de som. Mas há um truque para evitar isto!

Actualmente há várias apps que os utilizadores de iOS podem usar para ouvir as suas músicas preferidas, desde a Apple Music (com subscrição mensal ou não), passando pelo Soundcloud e pelo Spotify. O YouTube também tem uma serviço totalmente dedicado à música, mas não está disponível como app stand alone.

Assim, se quiser usar o YouTube para ouvir música tem de recorrer à aplicação tradicional, que não lhe vai permitir ouvir as suas playlists se tiver o ecrã desligado.

Contudo, há um truque que permite contornar isto, como vai poder ver no vídeo em baixo. Tenha em atenção apenas uma coisa: abra o site do YouTube no Safari e recuse sempre aceder à app se isso lhe for pedido. Ou então faça como nós: apague a app e passe apenas a usar o browser!


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].