Sofar Sounds Lisbon, o festival de música que pode acontecer em nossa casa

Onde vai ser o próximo concerto e quem vai tocar? A verdade é que não se sabe: há dois anos que o Sofar Sounds Lisbon é o rei do suspense dos festivais de música!.

Será que é num jardim ou num hotel? Pode ser também numa galeria de arte ou num bar. Quem quiser ir aos concertos do Sofar Sounds vai ter mesmo de esperar até à véspera para saber onde é que vai poder assistir aos concertos.

Em Março, o Sofar Lisboa comemorou dois anos e a 1 e 13 de Março, e a música chegou à livraria Ler Devagar na LX Factory e ao Destination Hostel, que fica dentro da estação do Rossio, em Lisboa.

Cícero Rosa Lins, Casuar, NBC, Golden Slumbers, Warren Cahill e Tiago Saga (Time for Tea) foram os nomes que cantaram os parabéns a este modelo inédito de festival.

A próxima data marcada no calendário do Sofar é 3 de Abril, o Domingo a seguir ao fim-de-semana de Páscoa. Para marcar lugar nos concertos tem de se “candidatar” a um bilhete gratuito na página oficial do festival e depois esperar pelo email de véspera que lhe vai revelar o local.

Depois, pode começar a preparar-se: salas de estar de casas particulares, hostels, jardins interiores, ateliers e galerias de arte são alguns dos espaços onde o Sofar Sounds pode acontecer.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].