Poderá este ser o próximo doce da moda?

Começámos pelos cupcakes, continuam os momentos de paixão com donuts e depois houve uma ligeira obsessão com macarons, que inundavam os feeds do Instagram e outras redes sociais. Para quem ainda não é fit, fã de sumos detox e não resiste a um bom docinho: poderá o macaronut ser a próxima sobremesa pela qual nos vamos babar?

O macaronut é um híbrido entre um donut e um macaron, feito com morangos, creme e um buraco no centro, como não poderia deixar de ser nos donuts. A massa é a de um macaron e existe também uma decoração à altura. A criação é de uma pastelaria nova-iorquina, a Francois Payard, para assinalar o Dia do Macaron, que se celebra a 20 de Março.

O pequeno bolo de origem francesa tem direito a um dia próprio, pelo menos em Nova Iorque, desde 2010. A iniciativa permite que, nas pastelarias aderentes, os clientes possam degustar um macaron gratuitamente. Caso sejam feitas compras de macarons nesse dia, parte das receitas são doadas à organização City Harvest.

Esta não é a primeira vez que alguém tenta fazer ‘cruzamentos’ entre comida. Um dos híbridos mais recentes era o cronut, que juntava croissants e donuts. Resta agora saber quando é que o macaronut vai atravessar o Atlântico para destilar açúcar…

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.